30 maio 2008

Corridinhas e Rapidinhas




Falta 1 mês e meio. Vou dando, até lá, umas imagens dos que por lá passam. Aos que vão, não repitam e, não façam má figura com chapéus triviais de preferência sem croquetes. Tanto serve para o novo-pobre como para o novo-rico (qualquer deles lá vai, se quiser). Portanto, muita atenção! Nada de repetições ou imitações porque parece mal! Haja imaginação e... Ide, ide! Um dia irei com qualquer dos anteriores. Tanto se me dá. Desde que seja numa rapidinha, me paguem as apostas e me dêem a beber a melhor das champanhotas, estou por todas!!!

Tiro o chapéu


Eu não riscava nada, pelo contrário.
Digo mesmo: "Sem tirar, nem pôr!!!"
Como eu gostava de saber escrever assim,
chiça-penico-chapéu-de-côco!!!
Dou uma chapelada a esta mulher e,
ainda ofereço a minha chapeleira!

27 maio 2008

Os posts...


...que nós editamos quase instantaneamente deviam ler-se de baixo para cima, ao contrário do que é pré-definido. O "Blogspot" (e já agora, o Blogs.Sapo) devia dar a escolher aos 'Curiosos' que aqui entram terem a opção de trocar a hora e data dos posts para perceberem a continuidade do nosso raciocínio. Ora qu'esta! Todos temos os mesmos direitos e compreendo muito bem aqueles que não têm blog ficarem assim a modos que confusos com as nossas ideias! Dêem lá uma oportunidade aos "no-bloguistas", caramba!!!
De qualquer maneira fica o aviso! Quem quiser perceber 10% do que disse abaixo faça o favor de começar no 1º do dia ou vá pela intuição (o melhor). Em ultimo caso siga os marcadores. Senão, caramba, vá passear!!! Ou trabalhar... Ide ide!

Bons sonhos então...


E mais...


cheirinho assim é verdadeiramente orgásmico!

O prazer duma boa cama...


... também é dormir em bons lençois!

Quer-me bem parecer...


26 maio 2008


Não esquecerei aqueles 15 dias de Agosto verdadeiramente gastronómicos. O caril, que simpáticamente serviu em nossa casa, com as mil e uma diversidades de molhos e acompanhamentos, o sushi de improviso que nos proporcionou, as sardinhas assadas naquela tasca à beira-mar...!!!
Tinha sempre umas estórias divertidas relacionadas com todos os seus conhecimentos que ouviamos com muito gosto e todo a atenção!
A melhor homenagem será continuar a ter o prazer de ler os seus livros e provar as milhentas receitas que nos deixou... Com todo o prazer!!!

25 maio 2008

23 maio 2008

O Portugal desconhecido


Andamos a comprar cá dentro o que é de fora, quando o de dentro é vendido lá fora sem o conhecermos. Os nossos centros comerciais são invadidos por lojas franchisadas de marcas entrangeiras. E as nossas? E os nossos produtos que são vendidos nas melhores lojas do mundo inteiro? Tanto desprezo pelo que temos e fazemos... Falta de dignidade a nossa!

Compramos agendas e cadernos "Moleskine" em vez dos "Cadernos Emílio Braga", cremes "Rituals" em vez dos "Ach. Brito" [os preferidos de Nicolas Cage, Kate Moss, Nancy Reagan, e Oprah Winfrey], lápis "Caran d'Ache" em vez dos "Viarco", limpa-metais "Hagerty" em vez do "Coração".
Que desperdício... Em Portugal sê Português!

Podem comprar e ver mais aqui. E este site é tão bonito...!!!
Têzinha, este é mesmo a tua cara (redimo-me assim, já que estou em falta com certos compromissos!).

22 maio 2008

Viva o Google Reader e veremos...


Na falta de tempo para vos ler, o Google Reader tem-me feito feliz. É como passar revista aos títulos de todos os jornais diários, sem ler o seu conteúdo e sem ter de [v]os comprar com comentários simpáticos só para 'avisar' que ali estive. Adicionando uns minutos ao meu precioso tempo, alguns títulos mais sugestivos fazem-me clicar no blog em questão [sempre dentro do Google Reader] e se ainda tiver uns segundos vou-me a ele 'aguerridamente' e comento [raramente]. Com [quase] todo o tempo do mundo [o deste momento] entro neles de mansinho, pé ante pé, e não resisto em bombardear comentários. Mesmo antes de ler os comentários anteriores ao meu, relacionados com o post, atiro em todas as frentes sem medos. Pum Pum. Tá feito! Sejam eles bons ou maus, construtivos ou negativos, não perco tempo! Nestas ocasiões [não sei se aviso] convidem-me para ir à "Feira Popular" mais próxima [eu sei, não temos nenhuma...] que, com esta assertividade, determinação, nível ocular e pontaria, o extermínio de latas será certo e assim, herdam muitos peluches para oferecer aos vossos filhos, afilhados, sobrinhos e afins. É raro, muito raro. Talvez seja do 'verão'...
Veremos!!!

Conversas de cáca


Cusco - E porque não escreves mais posts?

Curiosa - Não escrevo. Escrever nunca foi o meu forte. Não sei escrever.

Cusco - Mas tens bons posts...!

Curiosa - Sim, posto imagens e essas falam por mim. Quem não sabe falar protesta assim, qual publicidade do gel "Nani Pré Dental" para os dentinhos precoces dos bébés nos anos 80...

Cusco - Então podias editar mais fotos. São sempre da melhor escolha!!!

Curiosa - Podia. Só que, com o pouco tempo que tenho, prefiro ler os outros. Têm tanto mais para me ensinar e eu muito para aprender! Já volto, faltam-me 980!!!


21 maio 2008

Leitura em dia!


Dito e feito! Hoje disse que tirava a noite para blogar. Não para blogar aqui mas para ler e pôr em dia tanto blog que gosto de ler. O meu Google Reader acusa 1000 posts por ler. Que número tão certinho! Será que explode ao passar a milena???
Antes que seja tarde, aqui vou eu...


Já volto!!!

19 maio 2008

Muse2Art


Há uns dias descobri a 2ª edição do blog "MuseArt" que pertence ao António Pires do Raízes e Antenas.
Escreve-o em conjunto com outros bloggers de várias nacionalidades e é interessante por criarem posts sem palavras (parece ser uma regra) em que relacionam uma pintura ou fotografia com uma música. Sem receios, perguntei-lhe o verdadeiro conceito do blog. E ele respondeu prontamente que funciona assim: "É só juntar uma imagem (pode ser uma pintura, uma foto tua, o que quiseres...) a uma música. Eu, por exemplo, costumo fazer umas ligações estranhas e os comentadores de lá ficam sempre um pouco abananados e não reagem por aí além... Mas eu gosto assim...!!!".
E finalmente, propôs-me entrar no blog. Divertido e interessante... Vou pensar nisso amigo AP, embora não tenha tempo sequer para o meu!

18 maio 2008

Jacarandás em flor II


Quem plantou os Jacarandás de Lisboa merecia uma estátua!

16 maio 2008

Jacarandás em flor


Ao bater estas chapas, hoje pela fresquinha, não pude deixar de me lembrar do vizinho e amigo bloguista João Marchante e portanto dedicar-lhe este 'postal'.
São assim os "dias cinzentos" de Maio em Lisboa, com o lilás dos jacarandás em contraste com o azul do céu e o verde do Tejo para finalmente em Junho as suas folhas caírem aos nossos pés e, podermos passear sobre elas!

Onde estão estes Jacarandás, alguém sabe???


14 maio 2008

"The Mansard Roof" (Edward Hopper)


Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes.
William Shakespeare


10 maio 2008

Hoje...

a caminhada para a garraiada da "Queima das Fitas de Coimbra" parecia mais um suplício que um prazer...
A "bezena" e a nortada também não ajudavam, em nada!!!
.
Mais aqui.

07 maio 2008

Estais louco?


Vede o que privais a blogosfera dum blog com tamanha riqueza, que retirais.
Lembrai-vos que estamos aqui para aprender todos os dias. Não nos desprezais, João!!!


Momento Zen


Entre a meia noite e a uma (ou tantas) da manhã. Hora em que finalmente me consigo esticar no sofá, colocar o portátil sobre as minhas pernas, ligar-me à internet e pôr a "blogada" amiga em dia. Não admira que de manhã rasteje como uma caracola. Menos mal. Melhor blogueta que analfabeta...!!!

04 maio 2008

Perguntam-me...


Porque não editas as tuas fotos...???



É verdade...


Urro de prazer quando as encaixilho dentro do ecrã.


E depois não as partilho? Está mal, eu sei...



Estas cliquei-as agora.
Não sendo 'as' perfeitas neste panorama, são as de hoje...
Dia 4 de Maio de 2008.
Haverão melhores, e com tempo, aqui!

Cheio vs Vazio


É possível sexo sem amor? Claro que sim.

Se é ideal? Claro que não.

Quarentismos


Please,
You don't need to be at your desk to need an answer!!!