14 dezembro 2007

G9: Para mais cedo recordar...



Chegou a hora!!! Não podia passar ao doisôô8 sem ela!
Não é Kodak, não é Compact nem Reflex. É uma ponte. Os experts chamam-lhe "Bridge"! Isso mesmo. Uma transição da Compact para a Reflex a que eu chamo uma ponte entre o amador e o profissional. Ou entre o amor e o dinheiro... Ponte do lado de cá com definição suficiente para o lado de lá. Uma Q.B.! Tal como me assumo. Eis a minha primeira foto da Canon G9 que chegou às minhas mãos há duas horas atrás. Lisboa, a sua ponte pré-25 e a estrela que anda a iluminar Almada Norte nesta época. Agora vou ali continuar a 'clicar' e ler o manual. Sim, no primeiro dia ainda leio instruções. Nos seguintes sigo a intuição e a sensibilidade. E com essas não me tenho dado mal... Este blog segue a sua linha. A das imagens. E as próximas serão do autor (espero arranjar tempo). Este blog vai passar a ser ainda mais enigmático do que já era. Ou não...!!! Começo a divulgar lugares lindos e momentos hilariantes por onde passo e me vou passando.
Tudo sem palavras!!!




SURPRISE...???
Veremos...

A primeira surpresa é que este blog não me deixa adicionar mais imagens, e se estas eram bonitas... !
Daí, desisto. Rendo-me. Não vou lutar com ele porque tenho mais que fazer. O 'GAJO' ganhou. Humppppffffff!

PS1: Estas são das piores fotos que alguma vez tirei, eheheh. Enfim, tenho a desculpa de não saber o mínimo de máquinas digitais e de ainda não ter lido as instruções desta nova aquisição!!!
PS2: E depois lá vêm os entendidos a discutir sobre ela aqui : "O facto de 'pelo preço da G9 quase compro uma reflex', é mais que certo, mas a mim não me diz nada pelo facto de não querer uma reflex nem uma bridge. A portabilidade da máquina é o factor primordial. A questão é, existe alguma compacta melhor que a G9?. Ou esta: "Se queres simplesmente a melhor das compactas topo de gama, acho que a escolha é a G9!
Dou em doida! Há mais de 2 anos que ando para comprar uma máquina (os que me lêem sabem disso desde este post). Se não me decidisse hoje talvez só em 2010 (ou nunca) teria uma máquina e tanto momento 'bonito' eu perderia!
PS3: Já que não posto nem entro num blog há dias, adorava que estas galinhas me cuscassem! Não acredito que não tenham por onde pegar. Pega pega, que eu gosto...!!!



5 comentários:

Gi disse...

Aqui esta cusca diz:Gr8!
Tudo de bom para 2008 com a G9 e com a Gi a curiosar.

pinky disse...

uauuuuuuuu! até que enfim máquina nova! fico á espera dessas fotos maravilhosas!

Amélia disse...

...
pois... há uns tempos atrás era eu... aquele "Amélie quê????????" como link, deixou-me maravilhada!

mas para o que interessa...

máquinas fotográficas simples que possam ser manuseadas por mãos de criança e por uma adulta que apenas quer tirar uma ou outra fotografia de vez em quando! será que me pode aconselhar algo?

e as fotografias aqui de cima... vão com certeza melhorar!!!

mais tarde talvez me atreva a comentar as vodkas...

Kokas disse...

Costumo dizer que quem tira fotografias a essa ponte arrisca-se a parecer fotógrafo :P, ou pelo menos a parecer!

eheh

Quarenta disse...

Absolutamente!