29 abril 2007

As Pequenas Boas Coisas da Nossa Vida


Hoje em dia sinto que a minha vida sem sexo seria mórbida, sem adrenalina, sem emoção, seria um viver por viver e não aproveitar o que nos ofereceram de mão beijada. Cada vez dou mais valor às pequenas boas coisas da vida.

Há prazeres e prazeres. Há-os aos milhares. E os gratuitos são para mim os melhores.
O prazer que temos de borla como o sexo, é de aproveitar ao máximo, quando o temos.

Acredito que hajam muitas mulheres a fingir o prazer que sentem na cama. Há mulheres que insistem em fingir-se na cama. Têm medo de perder o homem que pensam amar ou por vezes até o fingem porque querem vê-lo satisfeito. Ou mesmo para o ‘agarrarem’. Porque não o querem perder, porque julgam estar apaixonadas, porque ele lhes interessa, por dependência física, psicológica ou material. Fingem orgasmos e prazeres que nunca (ou poucas vezes) sentiram.
Calculo que no princípio até possa resultar esse teatro mas com o tempo tudo vem ao de cima. Como todas as mentiras.
No princípio é difícil eles aperceberem-se se é encenação, ou se é verdadeira essa vontade de ter e dar prazer.
Depois com o tempo e já a caça deste lado relaxamos, fartas de fingir (porque é difícil fazer teatro por muito tempo), começam as célebres dores de cabeça, o ‘não tenho tempo’, ‘amanhã tenho de acordar cedo’ e começamos a fazê-lo por obrigação. Que tédio! (Uppsss, e sem o querer passei da 3ª pessoa do plural para a 1ª. Talvez por já ter passado pelo que sinto…).
Ele apercebe-se que afinal aquela mulher estava a fingir e assim começa a tal traição. Mesmo tendo jurado amor eterno no altar, ele vai é procurar sexo noutro lugar.
E nós onde ficamos? Começam os ciúmes, as discussões e por vezes as agressões sejam elas físicas ou psicológicas. E as agressões começam por causa de sexo. Sempre! Não por haver em demasia mas sim pela falta dele.
Mais uma vez aparece a questão do sexo com ou sem amor.
É que desejo existe sim e às paletes, resmas e resmas de vontade de querer ter e dar prazer!!!
Já o Amor…
Também não acredito no Amor sem Sexo. Mas Amor incondicional só mesmo aquele que temos por um filho.
Enfim, já não acredito muito é no Amor. Acredito que possa haver amizade, amizade com sexo, mas amor… HUmmmm…. Duvido D-Ó-Dó!!! Mas claro que só falo por mim. É isso que sinto.
Acredito no Amor que foi construído por casais ao longo duma vida comum, não fosse eu ter tido esse exemplo em casa com os meus pais, com alguns amigos que conheço bem. Mesmo aqueles que penso conhecer bem e dos quais nunca duvidei haver Amor, tenho apanhado umas desilusões em certas confidências de ambas as partes dos casais… Afinal aquilo que mostram não é a realidade!

O melhor é nem pensar muito nisto e ir aproveitando o tal prazer que descobri há pouco tempo. Tenho esse direito, todos nós o temos. É só querermos.
Mas fingir? Para quê??? Isso só traz infelicidade e frustração.

Sexo? Sim. E com muito gosto!!!

28 abril 2007

Henri Cartier-Bresson










''FOTOGRAFAR É COLOCAR NA MESMA LINHA DE MIRA, A CABEÇA, O OLHO E O CORAÇÃO.''

27 abril 2007

Túnel do Marquês


Alguém me explica a razão de tanta polémica sobre o túnel do Marquês?

É que para entrar em Lisboa pela A5, o que antes eu demorava entre 30 a 40 minutos, hoje demorei 7! Sim, sete minutos a percorrer os 6 km que separam a minha casa da rotunda do Marquês!!!

A meu ver, nunca estamos bem e gostamos muito de dizer mal de tudo e de todos!!!


26 abril 2007

Justin Tv - Perca Tempo Vendo Outra Pessoa Perder Tempo


Andy Wharol quando resolveu dizer que todos as pessoas tinham direito a 15 minutos de fama, não poderia imaginar o que o mundo da net nos princípios do séc. XXI, nos poderia proporcionar.

Já conhecem a Justin TV?

Surreal!

A Justin Tv é um reality show à laia de Big Brother, levado ao extremo.

Um miúdo norte americano de 23 anos, resolveu expor a sua vida ao mundo. Passa 24 horas do dia, 7 dias por semana, com uma webcam amarrada a um boné, parecendo-se com um espeleólogo, sempre ligado ao seu portátil que carrega numa mochila quando sai à rua. Em casa, revela-nos o seu dia-a-dia. O acordar, as refeições, as conversas com os amigos, as diversões e até mesmo quando vai à casa de banho. Quando se deita coloca a wcam a apontar para a cama.
Revelou a um jornal britânico que o facto de ser solteiro é um factor a seu favor, já que a sua vida deixou de ser privada. Admite ainda, não desligar a câmara quando tiver encontros já agendados, com as suas fãs.
Está “no ar” desde 19 de Março e já teve em simultâneo 19 mil espectadores.

Para o verem em directo, basta clicar AQUI. Se ainda estiver a dormir, lembrem-se que vive na Califórnia e que além disso o rapazito é moinante!

Pelo menos o moço já alcançou o que mais queria: FICAR FAMOSO!
Há com cada um! Isto é 'show off' ou quererá ele entrar para o Guiness?

Se a moda pega...


25 abril 2007

Ouvir o Silêncio

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.

Com a voz cristalina de Ive Mendes

23 abril 2007

Concerto na Gulbenkian à BORLIX



A quem interessar

A partir de 20 de Abril, e caso tenham vontade de assistir a um concerto pode obter bilhetes na
FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN (BILHETEIRA).

Basta chegar à bilheteira e levantar os bilhetes em nome de GRCI/Ministério da Cultura.
NADA MAIS!

O concerto realiza-se:
dia 27 de Abril, sexta-feira às 19h00

65 jovens músicos da Alemanha, Portugal e Eslovénia actuam na FCG

PROGRAMA: JAZZ, POP/ROCK e CONTEMPORÂNEA.


p.s. Não é brincadeira, hein?
Se tiverem dúvidas enviem mail para curiosa_qb@hotmail.com

18 abril 2007

CORPO

Alguém me explica como posso alargar o corpo?


Não não, não é o meu seus malandros, porque esse eu sei bem como fazê-lo e não preciso.
É este daqui.
E pedir a estas cagadas que tenho do lado direito, para se encostarem mais para lá porque têm muito espaço para dormir à vontade…

15 abril 2007

Dá cá um Abraço!!!


“Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura”.
Kathleen Keating
(Psiquiatra Norte Americana)



Sentir o bater do coração de outra pessoa bem perto do nosso é qualquer coisa de muito confortante. Traz-nos calma e paz e até dizem que faz bem à saúde.
Abraçar bem é coisa que nem toda a gente consegue ou sabe fazer. Muitas vezes nem quer aprender. Há pessoas que fogem de um abraço como o diabo da cruz. Quem tem pouca auto-estima dificilmente consegue abraçar alguém porque, sem se aperceber está sempre numa atitude de defesa, com medo de se magoar. Quando se tenta a aproximação de alguém para a abraçar é o mesmo que lhe tentar dizer: “Olha que estou aqui para o que der e vier, de coração aberto para ti, hein?”. Mas pode-se correr o risco de se ser rejeitado ou ficarmos agarrados a um corpo sem vida.

Não são só as pessoas inseguras, infelizes e sós que precisam de ser abraçadas e não é de abraços entre dois amantes que falo, nem de abraços de conveniência.
Existem vários tipos de abraço. Podem ler mais aqui. Há os abraços por telefone ou por escrito. Os simpáticos, agradáveis, de afecto, simpatia e consideração. Podemos andar todo o dia a dar abraços destes a quem passa por nós pois, só nos faz bem. Andamos logo mais bem dispostinhos e a gostarmos mais de nós, assim como dos outros que nos rodeiam.

Claro que ainda existe outra definição de abraço!
A que me fez perceber o porquê de tanto abraço esta semana. Abracei mais que no ano transacto.
O abraço de dor, ansiedade, depressão. Consegui perceber ao fim desta semana que um bom abraço nos pode tratar de muitos males.
Com um bom abraço pode-se evitar muito médico, medicamento e até confidentes…
Abraços são explosões de vida. São palavras que não nos atrevemos a dizer, ou que nem sabemos dizer. É qualquer coisa muito forte que sai de nós para entrar na pessoa abraçada. É bom… Muito bom, mesmo!
O abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver. A nossa, a da pessoa abraçada ou de alguém próximo.



Vale a pena. Abracem-se e façam o favor de ser felizes!!!


Música: Bob Marley-No Woman No Cry

14 abril 2007

"Sensuacional"

Sensua(ciona)l vídeo dos Pink Floyd.
Enjoy It!
(Excerto do filme "The Wall")

12 abril 2007

Algarve, Algarve!


Há momentos na nossa vida em que não conseguimos encontrar uma saída.
Por vezes sinto-os como se fossem morte certa. Ai, ai, ai… Vou-me atirar ao rio desta vez. É desta, não me aguento, caraças! E vejo-me a emborcar uns bons copos, mandar uns ansióliticos abaixo, que assim HOJE nem me sinto a mim, nem a esta ansiedade que me consome e, amanhã é outro dia. Seja o que Deus quiser. Que seja!

Parece que tudo se vira contra nós e até passamos o tempo a dizer:
-Que raio, hoje tudo me quer infernizar o juízo, tenho cá uma sina para atrair coisas más destas.
Mas afinal queixamo-nos do quê???
Das desavenças amistosas, das angustias financeiras, dos conflitos amorosos e familiares, do grande problema que o desemprego pode causar, das tempestades que nos sobrevoam…
Muitas vezes, por todas estas razões a vida parece não ter sentido. Tudo o que gira à nossa volta, parece desmoronar-se. E perguntamos, porquê? Porque foi logo acontecer isto comigo? É sempre em cima de mim? Porquê, só a mim???

E a doença?
Quem se lembra dela quando está repleto de saúde e vigor???
Acredito que hajam teorias que me digam que a dor é causada em grande parte pelos nossos próprios actos. Eu própria, sinto que o meu corpo reflecte no pescoço e nas articulações quando ando mais stressada ou quando ando com problemas que não consigo resolver. Que a pele fica em erupção quando exagero em álcool, marisco e azeitonas.

Até dizem que a doença por vezes aparece por negligência, por descuido, porque nos está nos genes, ou simplesmente por…
Por termos fé que nunca é a nós…

E quando ela nos bate à porta, como é? Como é que a enfrentamos?
A reclamar, barafustar e a revoltarmo-nos contra tudo e contra todos?
De que serve reclamar, quando ela já entrou???
Acreditem. Não é fácil enfrentar a doença grave quando estamos em forma. Forma psíquica.

Entrou? Sente-se bem???
Faça favor… A casa é sua. Sente-se e faça o favor de pedir.
Você ‘Doença’, bem refastelada no MEU sofá, peça à criada o seu melhor aperitivo, comece por uns canapés com caviar e salmão fumado, siga para o consomê e deguste o melhor do bacalhau da Noruega. Servidos uns vulcões de chocolate, acabando nos bombons da Ferrero e no whisky sem gelo que é disso que eu quero.
Que me tratem por MON CHÉRI!!!

Puta que os pariu. Como compreendo HOJE alguém que sofre duma doença irreversível!

Toc, toc? Dona Rita, posso? Ssiiiiimmmmmm…….
Sente-se melhor? huuuuummmmmm……?.
Posso ver a sua febre? Siiimmmmmm…
Está com dores? Nãããããããaooooooooo. Tinha arrrrreeeepiooooos……
Então e agora, já não tem? Nããããõoooo. Chamei-vos há uma hora e meia, não apareceram… tomei um ben-u-roooonnnn.
Tomou? Mas sabe que não pode. Aonde arranjou isso? Não pode… Não posso? Era só o que faltava! Quem manda em mim e na minha doença sou eu, bolas!
Ah, mas sabe que isso vai influenciar os outros medicamentos e assim nunca sabemos como é o seu estado… e tal….
GRRRRR!!! Não quero saber….
Mas, D.Rita, mas mas….
Vão todos ‘pastar’, dizia ELA no hospital.
No espaço de hora e meia assisti a isto, num hospital privado com 500 quartos practicamente vazios, que acabou de abrir as suas portas e que tanto a nível arquitectónico e de equipamento se pode igualar ao melhor existente nos States.
Por milésimos de segundos, quando passei da porta naquele quarto, senti-me a entrar numa cena dum filme típico americano.


Só lhe quero dar o melhor do meu Basilico (Manjericão! Só ela entenderia esta expressão), o melhor de mim para a confortar. O melhor da ‘nossa’ música.
Só LightHouse Family… Para te animar.

Go On miúda!

Algarve, Algarve!!! (Esta também é só para ela, para o marido e para os que estavam connosco no Minho, naquelas férias maravilhosas...).


Música: LightHouse family-Run

11 abril 2007

FARTA

Porra, estou farta disto!!!



HOJE APETECE-ME ABANDALHAR O BLOG!!!

É TUDO MENTIRA!
Estou farta de me armar em bem comportada, espiritual, poética, viajada e culta…
Em querer mostrar no meu blog e às pessoas que me visitam, aquilo que não sou na vida real.
Eu gosto é de me rir, de asneirar e dizer umas grandes bacoradas da boca para fora, que é disto que vivo, caraças!!!
Farta de poemas do Pessoa quando nunca o li, de pensamentos do Dalai Lama quando nunca meditei, de ambientes ZEN quando a minha casa é um lixo, de pinturas do Picasso quando nunca fui a um museu, do aquecimento do planeta quando não faço reciclagem, farta de Sexo quando quero Amor, de Mel com Canela quando gosto é de Leite Condensado, de informar as Horas quando prefiro andar sem elas, de Desafios quando até sou Comodista, e por aí fora.
Sou tão preguiçosa que nem me apetece escrever sobre mim ou o que me vai na alma.


Mas de imagens e de som não se livram, porque afinal o que mais gosto quando posto, é de procurar fotos e música. Qual texto qual carapuça!



E esta música só serve para estimular aqueles que os quiserem ver. Já dei muito dinheiro a estes bandalhos, que nem cheirar sabem. 69 é o mínimo. Vocês dão? Já demos!!!













Hasta la vista ou até ao dia que esteja 'noutra'!!!

Música: Rolling Stones-I Can Get Now

07 abril 2007

Maldita Cinza




Keith Richards afirmou ter snifado as cinzas do pai…
No dia seguinte o seu agente desmentiu essa afirmação.
Dizem as más línguas que está teso!!!

03 abril 2007

WORRIES

Hoje estou assim.
Tenho andado preocupada.



Sinto-me a escorregar...
Sinto o tapete a deslizar e quase que caio!
O mundo foge dos meus pés.
E só me apetece ficar escondida.
Falta de motivação.
Uns dias no auge da felicidade e descontracção.
Outros, nesta luta permanente com a realidade.
Montanha russa de emoções.
Debaixo dum persa é ‘chic’, não é?
É para lá que vou.
É lá que me encontram...




(Este não é Persa. Mais parece Alemão...).


Vou-me inscrever novamente nas aulas de Tai Chi.
Desisti e nem sei porquê. Sei, sei... Mas não digo!














Oxigeno o meu corpo.
Alongo os os meus músculos.
Descomprimo o meu stress.
Penso pouco.
Acalmo.
Não medito.
Revigoro energias.

AMANHÃ ESTAREI OUTRA, vão ver...!!!



Música: Jamie Cullum-These Are The Days