15 abril 2007

Dá cá um Abraço!!!


“Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura”.
Kathleen Keating
(Psiquiatra Norte Americana)



Sentir o bater do coração de outra pessoa bem perto do nosso é qualquer coisa de muito confortante. Traz-nos calma e paz e até dizem que faz bem à saúde.
Abraçar bem é coisa que nem toda a gente consegue ou sabe fazer. Muitas vezes nem quer aprender. Há pessoas que fogem de um abraço como o diabo da cruz. Quem tem pouca auto-estima dificilmente consegue abraçar alguém porque, sem se aperceber está sempre numa atitude de defesa, com medo de se magoar. Quando se tenta a aproximação de alguém para a abraçar é o mesmo que lhe tentar dizer: “Olha que estou aqui para o que der e vier, de coração aberto para ti, hein?”. Mas pode-se correr o risco de se ser rejeitado ou ficarmos agarrados a um corpo sem vida.

Não são só as pessoas inseguras, infelizes e sós que precisam de ser abraçadas e não é de abraços entre dois amantes que falo, nem de abraços de conveniência.
Existem vários tipos de abraço. Podem ler mais aqui. Há os abraços por telefone ou por escrito. Os simpáticos, agradáveis, de afecto, simpatia e consideração. Podemos andar todo o dia a dar abraços destes a quem passa por nós pois, só nos faz bem. Andamos logo mais bem dispostinhos e a gostarmos mais de nós, assim como dos outros que nos rodeiam.

Claro que ainda existe outra definição de abraço!
A que me fez perceber o porquê de tanto abraço esta semana. Abracei mais que no ano transacto.
O abraço de dor, ansiedade, depressão. Consegui perceber ao fim desta semana que um bom abraço nos pode tratar de muitos males.
Com um bom abraço pode-se evitar muito médico, medicamento e até confidentes…
Abraços são explosões de vida. São palavras que não nos atrevemos a dizer, ou que nem sabemos dizer. É qualquer coisa muito forte que sai de nós para entrar na pessoa abraçada. É bom… Muito bom, mesmo!
O abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver. A nossa, a da pessoa abraçada ou de alguém próximo.



Vale a pena. Abracem-se e façam o favor de ser felizes!!!


Música: Bob Marley-No Woman No Cry

15 comentários:

antídoto disse...

Grande verdade. E é (devia ser) tão simples.

Anónimo disse...

UM GRANDE ABRAÇO!
antonio

alfabeta disse...

Um abraço na altura certa faz milagres, sem dúvida.

Topo de Gama disse...

Ontem perguntaram-me se preferia um beijo ou um abraço... "Abraço" respondi eu e dei-lhe uma explicaçao... é mais sentido, intimo e pessoal... depois desenvolvi a explicaçao que tinha pra dar..

Se soubesse tinha-lhe dito pra te visitar :)

Ps- De onde conheces essa expressao "façam o favor de ser felizes"?? É-me tao familiar!!!

Hachi disse...

Eu adoro ser abraçada pelo meu amor...sinto-me segura , amada,unica
adoro ser abraçada pela minha mana..sinto-me bem, calma, tranquila..
adoro ser abraçada pela minha mae, sinto-me leve e protegida
adoro ser abraçada pelo meu melhor amigo..sinto-me apertada, feliz

adoro abraçar para transmitir tudo o que de bom eu tenho! =P

asdrubal tudo bem disse...

Concordo contigo. O que eu adoro os abraços dos meus filhos, e nos meus filhos incluo o meu cão que é tratado como se também fosse um filho.

pinky disse...

GRANDEEEEEEEEEE texto, e grande verdade, é isso mesmo, distribuir abraços não tira bocado!
Um grande abraço para ti ;) and talk to u later. kiss kiss

mim disse...

grande hugggggg para ti!
não há melhor para as energias circularem e partilharem-se.

as velas ardem ate ao fim disse...

Muito Obrigada pelo teu abraço.Não recebia um há tanto tempo que já nao sabia dar...


bjinhos

(fizeste me chorar)

Mulheka disse...

Como eu gosto de abraços... prefiro um abraço a um beijo, ainda no outro dia estive a falar neste assunto.
Sabe tão bem dar um abraço em alguém que quem gostamos, por quem sentimos amr, amizade, carinho, admiração...

"Abraços são explosões de vida. São palavras que não nos atrevemos a dizer, ou que nem sabemos dizer. É qualquer coisa muito forte que sai de nós para entrar na pessoa abraçada. É bom… Muito bom, mesmo!" Verdade verdadinha. Adorei esta frase... é bem verdade!

Beijinhos

bjecas disse...

Sou um 'agarradinho' por abraços.

1m/

Anónimo disse...

Não gosto muito

Van Dog disse...

Descobri agora isto. Acho que vais gostar!
http://freehugsatlisbon.blogspot.com/

mim disse...

E, eu descobri este agorinha.... é o máximo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4&eurl+

Hug for you!

Curiosa disse...

Sintam-se todos abraçados, osculados e amados!
:)))))