15 junho 2007

'Paris Prison' vs 'Lisboa Liberté'


Já alguém viu as instalações onde a herdeira Hilton se aprisiona???
Chora chora, para sair dali e não consegue! Quem vos (nos) dera! Será que esse 'lugar' pertence à cadeia de hotéis?
Vejam aqui, no blog da Cusca dia 4 de Junho.

Ao ler esta noticia da prisão da menina ‘Paris living in NY’, lembrei-me duma coisa que ainda não contei a ninguém! Aqui seria normal, agora na reality life of Curiosa? Esqueci-me mesmo...
Na noite de 12 para 13 fui 'cubanar' (gostei do alerta que o Bjecas me fez para este verbo inventado aqui pela Je). Fui para fora cá dentro. Entreguei o meu bólide a alguém mais responsável e deixei-me ir ao som das 'Cubanices' da América Latina. De regresso a Lisboa e como não sou a Paris, tive de me agarrar ao volante e fazer-me ao alcatrão para atravessar Lisbon by Night. Ali na Estefânia fui 'agarrada' pelos mecânicos da Bófia. Aqueles que andam de fato-macaco azul com um ‘UMM’ com guindaste a sacarem carros fora das linhas desenhadas no asfalto. Os que andam mesmo a lixar a vida ao condutor que não tem culpa de Lisboa ser tão ‘piquena’ para tanto carro. Aqueles que eu até achava que não nos podiam multar. Os tais que ainda são mais grunhos, feios e porcos que os outros. Aqueles que têm mesmo muito mau hálito e nem podres de bons são, como muito mecânico em Portugal. Os ‘blaqrrrr’ que nem farda têm... Sabem???
Bem... O coração bateu forte fortemente, na altura em que ele me mandou parar, conseguindo superar qualquer batida de emoções fortes e escaldantes dos meus últimos 12 meses de vida!
Vai de respirar fundo naquele compromisso que tenho com a oxigenação. 6 Segundos lentos (até podem ser 12, ok) para inspirar, mais 6 para reter oxigénio e outros 6 para expirar até doer a barriga de não ter mais ar... Uffff, agora fiquei cansada. Vou respirar fundo para continuar!
Vai de enfiar umas quantas chicletts que apanhei de surra, baixar o vidro e 'smilar' (estou a gostar dos verbos que invento).
MOOOssstre-me os seus documentos!” Nem favor nem meio favor, tá dito! E o meu smile amarelo mantém-se... :)))))))
Lá fui eu abrir a caixa do 'tablier' (termo outrora muito utilizado pelos meus pais... alguém o usa?) onde guardo coisas excêntricas que nem posso dizer (não vá a minha filha ler este blog um dia) e tirar o monte de papéis que por lá andava. O papel que o 'mecânico lindo de morrer' queria era um deles. Estava ali intacto e saudável como o meu 'jazzandante'. Os papéis até estavam todos na caixinha maravilha. O grande problema é que nenhum deles estava colado no sítio devido! Era preciso ter aquele monte de esterco de selos e carimbos agarrados à vidraça para nunca estes 'cromanhons' me lixarem o juízo! Eu que até tenho o carro impecável de origem, sem nunca ter sido lavado, aspirado e escovado como todos os revendedores pedem: "Impecável de Origem" e agora ia sujar o meu vidrinho com 'kalkitos'??? Por díos, NEVER!
Pronto, tive de tapar a minha linha de horizonte com mais um ‘penso’ a publicitar um IPO mais perto de casa! Já não chegavam os obrigatórios seguro e imposto de origem, tinha de aparecer outro! Raios, é hora de trocar de carro!!!

A idade tem destas coisas. Perco-me… Por aí… Com tanta coisa… E agora também na blogolândia. Perdi-me com o selo da inspecção que esqueci de colar, perdi-me com a condução alcoolicamente afectada pela Lisboa by Night, perdi-me a escrever este post que começou com a prisão da Paris e sem eu saber como, acabou neste disparate de texto, vá lá saber-se porquê!

E agora não venham para aqui desatinar que eu estou maluca e tal (disso eu já sei, assumo e prezo) , porque quero-vos ver a chegar à minha idade, quando eu já estiver deitadinha na cama nº 716 do Hospital Egas Moniz a teclar no portátil e a rir-me daquilo que todos vocês andam a dizer, depois de tanto me criticarem, eheheh!!!
Maluca??? Todos os dias! Mas a bófia já não me apanha como dantes! Fui aprendendo...
.
.

8 comentários:

pinky disse...

e qual é o mal da maluquice aguda heinnnn? aguda mas saudável, mil vezes melhor do que a chatisse atróz ou o aborrecimento repetitivo!
truques pa fugir á bófia?! partilhaaaaaaaaaaaaaaaaa ;)
Respiração alternada para controle dos nierbios muy bien!
vá lá que o orangotango não te obrigou a ires ao balão ;) hihiihihiihihihih

Jaime disse...

Também já estou sem fôlego. :-)
Eu, pacato cidadão, aprendi muita coisa neste singelo texto. A "caixa do tablier" para mim é o "porta-luvas", que também é expressão saborosa. E ri-me com o "impecável de origem". Pelos vistos continuas com a carta. :-)
Alguma razão especial para escolheres o Egas Moniz, ou é só por terem fichas eléctricas perto das camas?

asdrubal tudo bem disse...

tu tem cuidado e nos dias mais próximos não passes à porta do julio de matos.

Van Dog disse...

hehe... tanta energia!
(finalmente o meu dono sempre me vai deixar por cá no fim-de-semana... malandro! Ainda por cima vai-se divertir!)

Capitão Merda disse...

É assim mesmo!
Que é a mulher sem a loucura...?

Anónimo disse...

Curiosa, estás toda mamada...

bjecas disse...

Gosto de te ver em forma pá.
Posta valente.
Aliás, um texto que contenha as palavras 'bjecas', 'maluca' e 'cama' é sempre um texto de provável alta qualidade.

\m/

Anónimo disse...

Olá Curiosa, os teus posts estão cada vez melhores:)
Não te assustes, mudei de nome e visual, que achas?