25 março 2008

Coisinha Doce...

Esta é só para quem tem Bimby. Quem não tem, tivesse! (Já dizia a minha avó).


Brownies de bradar aos céus, tão boas, tão boas que desapareceram em 2 minutos e podiam ser consideradas as melhores do mundo. Juro que não é exagero nem ninguém estava esfomeado e não éramos 30, mas sim 3. Sim, três por extenso para que não hajam dúvidas.


Ingredientes:2 ovos150 gr nozes70 gr farinha150 gr açúcar1 pitada de sal1 colher chá de fermento150 gr de chocolate de culinária100 gr de manteiga à temp ambienteConfecção:Coloque as nozes no copo e programe 8 a 10 seg, vel 3 ½ e reserve;Coloque o chocolate partido, dê 5 golpes no turbo e pulverize durante 6 seg, vel 9, reserve;Coloque a borboleta, a manteiga, a açúcar e os ovos, e programe 5 min, 37º, vel 3; Junte o chocolate, a farinha, o fermento e o sal e misture 6 seg, vel 3;Retire a borboleta;Junte as nozes e misture com a espátula, até que fique homogéneo;Unte com manteiga e polvilhe de farinha uma forma rectangular baixa, deite a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 170º durante aproximadamente 20 min ou até que ao picar o palito saia limpo;Desenforme sobre uma rede e em quente, corte-o formando quadrados;Quando arrefecerem polvilhe com açúcar em pó;Eu preferi engordar mais um bocadinho e cobrir com chocolate.





Vá... Babem-se!!!

8 comentários:

Rei da Lã disse...

Ma que raio é Bimby?
Alguém da família do Bambi?

Anónimo disse...

Acho que vou experimentar mas sem bimby

Anónimo disse...

"hajam dúvidas"?????

ou "haja dúvidas".

o verbo "haver" é lixado.

pensamentosametro disse...

Se te dissesse não acreditavas.

Bjos

Tita

A filhota, está melhor?

bjecas disse...

(a babar-se todo)

Não se arranja nem um quadradinho desses?

\m/

pinky disse...

pahhhhhhhhhhhhhhhhh! assim não vale! ainda dar a receita, vá que não vá! agora postar a foto grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr deixar aqui uma pessoa a salivar! não vale!

Mr X disse...

slurp

V. disse...

O que vale é que comprei um "crunch" para o lanche de hoje, senão estava já a cortar os pulsos!!!

:)