17 maio 2007

Ok, The Who...



E não é que ele partiu mesmo a viola

??????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, o concerto podia ter sido bem melhor. Principalmente se eles tivessem vindo há 20 anos atrás, claro está! Lembro-me com os meus 14 ou 15 anos adormecer ao som das músicas do filme Tommy e ficar deliciada. Nessa altura se tivessem dado um concerto em Portugal teria sido a histeria colectiva das meninas da minha idade.
Mas, do mal o menos. Lá consegui adicionar mais uma banda àquelas (poucas) que me faltavam ver ao vivo. Afinal eles são a 3ª banda de rock mais conhecida do mundo, a seguir aos Beatles e Rolling Stones e ainda rompem meias solas.

O Pavilhão Atlântico estava vaziozito. 3000 personas pelo que dizem. Fez-me pena... A meu ver, este concerto foi muito pouco divulgado em relação a uns Stones e um Roger Waters, ou então foi mal organizado. Poderiam ter pensado num coliseu com esta quantidade de espectadores...

Roger Daltrey não parou de fazer rodar o microfone mas o que me surpreendeu mesmo foi o Pete Townshend a partir a viola com que tocava, e numa altura em que ninguém esperava. Uma viola??? Costuma ser a guitarra... A idade não perdoa e como deve andar com menos força vai de partir a viola que a guitarra é muito dura e não teria o mesmo impacto!!!

Tocaram só musicas conhecidas e as suas cordas vocais ainda parecem afinadas, mas não saí dali sem ouvir a minha preferida:

I'M FREE
(Clicar na foto para ver vídeo)


Enfim, para dois homens sexagenários o que se poderia pedir mais???

Quarenta anos depois, o rock ainda lhes corre nas veias...

.

10 comentários:

jocasipe disse...

Tive mesmo pena de não ir ver... Já rstou mais que arrependido. deve ter sido fenomenal... vou martirizar-me toda a vida por tê-los perdio.... aaahhhgggggg! nheda-se!

Curiosa disse...

Calma lá... Também não foi nada do outro mundo, hein? Se estivesse no Alentejo como tu, não me arrependia de não ter vindo!
O concerto do Roger Waters no Rock in Rio do ano passado, é que foi do melhor... Tive sorte (tal como ontem) de me terem oferecido um bilhete em cima da hora e se não tivesse ido, ía ficar arrependida para o resto da vida.
Mas este... Nãããhhhh, don't worry, foi só mais um!!! ;)))

jocasipe disse...

Pois. agradeço as palavras de conforto. Mas gostaria mesmo de ter ido ver. dá-va para ter ido. tenho casa em lisboa, e hoje era feriado em beja. dá-a mesmo para ir ver. Estou chateado comigo próprio! Não poderia ter esquecido isto!!!! nheda-se! desculpa qualquer coisinha....

bjecas disse...

Bué de malta cota a fumar cenas, não?
Imagino!...

\m/

asdrubal tudo bem disse...

mas quem «é que tem a brilhante ideia de fazer estes concertos a um dia de semana? mas será que não sabem que embora pouca ainda há gente que trabalha neste país?

Anónimo disse...

3000 pessoas é muita gente para uma banda como essa.

Curiosa disse...

Sim, realmente a organização não percebia patavina disto. Podiam ter feito o concerto no Coliseu e sempre a uma sexta ou sábado! Não lembra a ninguém...

Unknown disse...

Who?
Bom, confesso que não fazem parte da minha colecção e dos meus gostos.
Mas é estranha a escassez do povinho.
Mas para quem recebe a 28, o 18 já não é abonado. Os tempos estão difíceis e há que poupar para os cirurgiões plásticos.
O que acho ainda mais estranho é o sucesso do CSI com o genérico By THEM. Who? Whoelse?

Unknown disse...

O rock tem essa particularidade, de correr para sempre nas veias de quem toca e de quem ouve. Bom fim de semana.

marinheiroaguadoce a navegar

alfabeta disse...

Não aprecio, bom fim de semana.