16 maio 2008

Jacarandás em flor


Ao bater estas chapas, hoje pela fresquinha, não pude deixar de me lembrar do vizinho e amigo bloguista João Marchante e portanto dedicar-lhe este 'postal'.
São assim os "dias cinzentos" de Maio em Lisboa, com o lilás dos jacarandás em contraste com o azul do céu e o verde do Tejo para finalmente em Junho as suas folhas caírem aos nossos pés e, podermos passear sobre elas!

Onde estão estes Jacarandás, alguém sabe???


9 comentários:

pensamentosametro disse...

Mais uma que te devo, teres-me dado a conhecer, o espaço do J. Marchante. Não sei onde estão mas sei onde gostaria que estivesse no meu jardim, claro:))))))))

Bjos

Tita

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Olá Curiosa!
Encontra os Jacarandás, talvez naquele jardim que há em frente à Igreja de São João de Deus... pelo menos costuma haver, mas confesso que ando tão distraída, que pode ter tudo mudado e eu não ter reparado...enfim... aproveite e passe por lá no fim-de-semana e vá lanchar à Mexicana... ou comer um geladinho à Surf... Ao menos, se eu tiver dado a indicação errada, vai ver que não perde a viagem...lool
Beijinho

Anónimo disse...

Olá estas parecem estar nas Janelas verdes, ali mesmo mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, mas há muitas também na Av D Carlos I a Santos por exemplo. Agora vou espreitar o blog ali ao lado.
Bom fim de semana

Curiosa disse...

Joaninha: Vou lá, VOU! Já lá fui muitas vezes!!! Chleeep chleeeeeppp!!!
Indicação CERTISSIMA!!!
:)))))

Curiosa disse...

Fatima: Nopsssss, mais longe...!!! Vou ver o que deixaste no "outro", eheeheheh!!! :))))))))

Curiosa disse...

Tita: O JM é dos blogueiros que mais gosto. Ele e o seu "eterno caderno diário" são do melhor e é sempre giro ler a diversidade de temas por ali...!!!

V. disse...

Quase sinto o cheirinho dos jacarandás que não fazia ideia que se chamavam jacarandás mas que cheiram tão bem e são tão bonitos :D

Anónimo disse...

Mais longe ????? Chelas? Santa Apolónia?????

pinky disse...

yessssssssssssss tb diria que era aí para esses cantos que estão cheinhos deles, adorooooooooo