17 setembro 2007

Curiosa and Pinky looking at Budha's way

.




Duas da tarde. O sono pesa mas a vontade é maior. Acorda-se da vida e rumamos ao oriente. Entrámos em tapete verde, sentámo-nos, encontrámo-nos, falámos, saímos e fumámos a fazer tempo. O tempo já era longo, já passava do tempo e quando se acende o tal cigarro as palmas soam e sem tempo corremos para os nossos lugares. Entrámos nas palmas, partilhámos os sorrisos sentámo-nos e ouvimos. Relaxámos, absorvemos e reaprendemos. A serenidade e a simplicidade de quem é grande tocou-nos e atingiu-nos. Partilhou vivências simples e sábias e no fim foram ensinamentos básicos, terra-a-terra e que no fundo toda a gente conhece mas ninguém se lembra. Renascemos com a mensagem e a palavra de ordem foi e será compaixão, amor e paz. E não há religião nenhuma que seja diferente da outra porque os ensinamentos básicos são os mesmos. Foi isso que juntou pessoas de varias religiões numa mesquita Islâmica e finalizou num pavilhão Atlântico. Tudo básico e normal, só ouvimos a mensagem de paz e compaixão, paz e compaixão!!! Nada de novo mas nunca é demais ouvir. Ficou interiorizado. Interiorizou-se a mensagem e a vontade de ficarmos melhor connosco, com todos e com tudo.


NAMASTE!!!
नमस्ते


O 14º Dalai Lama exortou ainda os participantes na conferência pública intitulada "O poder do bom coração", para "visitarem o Tibete e estudarem o que aconteceu nos últimos 60 anos e vejam o que se está a passar agora".
"Contem o que viram" para serem "úteis" à causa do seu povo, desafiou.
(palavras tiradas daqui).
.

9 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

Isto é tudo muito bonito mas não dá em nada. A hipocrisia é tão grande que nenhum País lhe dá grande importâncias para não afrontar a China. O mesmo se passava em timor por causa da indonésia e não fosse aquele video do massacre do cemitério er aparecido e ainda hoje tudo estava na mesa.

pinky disse...

foi tãooooo bom! adorei, obrigada sis!
e o jantar a seguir hahahahah do melhor, ainda estou a recuperar e tudo! kiss kiss

Haddock disse...

...
eu não digo???
nada como um estado zen regado com saké...

pinky disse...

ó capitão, onde é que foste buscar essa do saké? não lhe sinto o sabor há uns bons meses!

Jaime disse...

É uma figura simpática, sem dúvida que transmite valores positivos!

bjecas disse...

É um senhor. Gostava de ter ido.
Mais bem dispostinha?

\m/

Haddock disse...

...
jameson??

pinky disse...

haaaa aí já estás mais perto...

Curiosa disse...

Asde: Hipocrisia e cobardia! :(

Pinky: A recuperação está feita por estes lados, and yours??? :))

Haddock: Teria sido bem melhor. A recuperação era semi-instantânea! ;)

Bjecas: Pronta para outra! De qual é que falas? O pós Dalai ou a noite de sexta? qualquer que seja tou fina! thanks ;)))

Haddock: Estava esgotado no super mais perto de nós e nem as de conveniência nos serviram... terá sido da notícia sobre os outros todos???

pinky: mais perto??? ahhh, respondes ao haddock... ok! isto está a virar um chat onde o administrador não sabe do que se fala... (ou faz-se de parva, eheheh!).
Next??? ;))))