03 abril 2008

"Banquete" dos anos 60


A revista "Banquete" nasceu no mesmo ano que eu e com a sua ajuda, (já que a minha mãe afirma a pés juntos que quando casou não sabia fazer um ovo estrelado), fui obrigada a comer muitos pratos saídos destas edições. Detestava-os na maioria como qualquer criança que só aprecia comidas simples (agora só querem americanices tipo McDonalds). Hoje delicio-me a folhear estas revistas e arrependo-me das cenas que fazia, rejeitando tão deliciosas refeições e muitas vezes fazendo 'bola' por baixo da língua para que a seguir pedisse licença para ir à casa de banho no intuito de deitá-la (à bola) borda fora, ou antes retrete fora!!!

As "Banquete" da minha Mãe estão religiosamente guardadas ali num armário e por vezes ainda consultadas por ela. Têm páginas e páginas de publicidade dos anos 60 à mão de digitalizar e oferecer à minha querida T do blog Dias que Voam que é uma saudosista e se delicia com este género de artigos.

T, prometido é devido. Tenho o scanner prontinho para as próximas digitalizações, assim como terei de arranjar tempo para as fotos das drogarias na minha zona, há muito prometidas!
Aos saudosistas como nós, valorizem o blog dela. Eu não passo um dia sem lá ir...

3 comentários:

pensamentosametro disse...

Mais uma memória que partilhamos, em casa da minha mãe também ainda devem morar essas revistinhas que cheiravam a canela e a massa de bolo.

Bjos

Tita

T disse...

Muito obrigada pelas tuas palavras sobre o Dias:)
E pela Banquete. claro!
Beijinhos

Gi disse...

Eu ainda sou do tempo ....