06 janeiro 2008

Há solução para tudo...!


Com as frustrações por que tenho passado desde as 13 horas do dia 1 de Janeiro de 2008, chego hoje a óptimas conclusões. Já não preciso de deixar de fumar para poupar. Tenho passado nestes primeiros dias de 2008 por espaços, sítios e lugares que me são familiares e habituais. Porque é perto, porque dá jeito, porque até sou bem recebida, porque há menus que gosto e já me habituei e porque afinal eu até gostava de lá ir! São hábitos que vamos adquirindo ao longo duma vida e ainda mais quando vamos encontrando amigos e habitues de sempre. São, o meu ‘ponto de encontro’…!!!


Mas hoje ao entrar numa cervejaria que costumo ferequentar, e no momento em que os respectivos proprietários deixaram de ter a mínima consideração por clientes assíduos como eu que contribuíem para eles terem uma vida folgada (eu já tive estabelecimentos comerciais e agradecia sempre aos meus clientes por voltarem…!!!), tomo aqui e em público uma atitude: NUNCA MAIS LÁ IREI até voltarem a respeitar-me como eu sempre os respeitei. E o espaço tem para lá de 200 m2!!!
.


Sendo uma tarefa árdua, remar contra a maré neste país de "Ondas", decido hoje e aqui, só frequentar locais onde possa fumar o meu cigarro sem ter de ir para a rua, junto à vitrina do restaurante onde gastei o meu dinheiro, fazer figura de cadastrada e que me privam do romantismo dum cigarro após uma refeição a dois como aconteceu hoje à tarde numa cervejaria perto de mim...
Assim sendo, nunca mais voltarei (e fica aqui o meu juramento público) a um restaurante onde não possa deliciar-me duma refeição excelente seguida dum cigarro quase afrodisíaco...
O melhor remédio antes de deixar de fumar será então, ficar por casa!!!
Os dias mais confortáveis, as noites mais descontraídas, mais quentes e mais animadas serão certamente no meu modesto espaço.
Aqui o fast food é com qualidade e de alto calibre! Como tantas outras coisas...



O meu café preferido? CASA. Com Nexpresso. Nestlé forever...!
A minha pastelaria preferida? CASA. Sonhos, leite creme e pastéis de nata. Com a Bimby.
O meu bar preferido? CASA. Bar aberto e fiado. Patrocínio Quinta dos Cozinheiros, Jameson e Absolut.
O meu restaurante preferido? CASA. Com Peixe ao Sal à 2ª (para limpar os excessos dum fds), Bifinhos com Hortelã à 3ª, Bacalhau com Natas à 4ª, Bife da Casa à 5ª, Carpaccio seguido de 'Nero di Sepia', 6ª feira. Salada de Espinafres Vermelhos e Sementes de Sésamo com Risotto Milaneza no Sábado. Cozido à Portuguesa, Arroz de Pato, Churros com Chocolate Quente Domingo Sim, Não ou Talvez. Sushi takeway nos dias de preguicite aguda. Doces da casa variadíssimos sempre! Hoje, Amanhã e Depois. Porque depois disto, tudo será diferente. Para muito melhor. Os “Comeres” da Curiosa serão um sucesso a partir do momento em que esta irá poupar muito, mas muito dinheiro em restaurantes que até servem pior. E aqui admitem-se todos os fumadores. Cigarros da Tabaqueira, de enrolar, cigarrilhas, charutos, charros, TUDO! Haja Deus!!! São as minhas regras, porque quem manda em mim e em minha casa sou EU!!! É o meu “PONTO DE ENCONTRO” com todos.
Bem dita a “CASA”!!!



Nesta 'CASA' vou-me divertindo sem privações, e nas casas onde ninguém me considera uma 'outsider' como aconteceu ontem! Para festas animadas como esta convidem-me todos os dias, peço o favor! Cada vez mais me verão menos em público!!!
Salvé as festas privadas!

9 comentários:

Gi disse...

Olha eu não fumo e não me importo que tu fumes.
Posso ir aí a casa?
Posso, posso?

Alf disse...

Também quero ser sócio desse clube!

Astor disse...

que se inicie uma nova era!

a era das festas mais que privadas e onde os puritanos do pulmão limpo não poderá espalhar o seu ar puro e onde só nós, os verdadeiros apreciadores do fumo, poderemos pavonear o nosso caro, singelo e glorioso cigarro!

venha de lá essa joia, venham de lá as quotas, venham lá esses whiskys para eu, finalmente, poder queimar um belo exemplar.

pensamentosametro disse...

Aproveita enquanto o Socas não se lembra de meter o nariz em nossa CASA ..., já vi esse dia mais longe.

Bjos

Tita

Unknown disse...

Grande grande grande post!

Kokas disse...

Epah estou como o Astor: Vivam as festas privadas! eheheh. Daqui a um mês tens outro sitio... Ahhh calma lá. Lá em casa também não se fuma, só à varanda! eheheh

Aquele beijinho

pinky disse...

ora nem mais! assino em baixo integralmente! arre que a malta sente-se mesmo descriminada! bifinhos com hortelã?! scléppppp e a receita?

Haddock disse...

...
qual receita, pinky???
mas isto não era um convite para lá pararmos todos??????????????
curiosa, a tua generosidade comoveu-me tanto, mas tanto... é que também ando a precisar de poupar uns cobres e adorei as ementas. o vinho também se recomenda, já sei... não me esqueço dos 40 aérios por uma utopia!!!

obrigados!!
levamos chocolates belgas e uns partagas, que montecristo já tu tens!!

pinky disse...

epáhhhh era um convite capitão? cooooooool! qd é que se prova os bifinhos com hortelã?